.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, julho 25, 2012

 

O que quer fazer-se do interior do país?!

Há hoje já aldeias e mesmo vilas em que se tem tirado dali serviços essenciais, como centros médicos ou urgências, correios, caixas de multibancos, etc.
E assim, as respectivas populações, mesmo nalguns casos em pequeno número, ficam cada vez mais isoladas e, quantas vezes sem meios ou recursos para se deslocarem.
O governo tem dito que é contra a desertificação do interior do país, mas o certo é que, está a proceder de forma contrária.
Lugares há em que a maioria dos que ali ainda habitam, já de idade avançada, visto que, os jovens tiveram que sair á procura de trabalho noutras paragens.
Não houve, pois, por este governo, a preocupação de não acentuar mais o isolamento daquelas populações que, agora, ficaram sem dispor de serviços importantes.
Mas, é assim mesmo: o que importa ao governo não são as pessoas, mas apenas a poupança, custe o que custar!
Em vez de se procurar incentivar o desenvolvimento nessas zonas do interior do país, com mais indústria ou com outros meios de criar riqueza, o governo chamando assim para tais zonas mais pessoas, tem agravado o isolamento e as precárias condições de vida dos que ainda ali vivem

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?