.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, julho 27, 2012

 

Violência doméstica

Quando esta espécie de violência parte de pessoas incultas, sem princípios ou educação, embora não tenha desculpa, é, porém, mais compreensiva.
Mas quando ela é praticada por pessoas que tiveram o privilégio de, neste ou naquele sector, se destacar pelo que de bom tem feito, então mais se agrava naturalmente o nosso repúdio.
Alguém que consegue certa consideração do público, pela sua cultura ou arte, deixa profunda desilusão quando se sabe que, em casa, não hesita em maltratar a mulher ou os filhos.
E o valor que tinha alcançado perante o público, desaparece e com toda a razão.
É que ninguém tem o direito de praticar a violência sobre os seus familiares, que, com eles vivem e prestam até serviços úteis.
Isto vem a propósito da condenação em 1.ª Instância do cantor Paco Bandeira, que angariara a estima do público, pois ninguém supunha o que el provocava no lar.
A sua presença simpática, sempre com boa disposição, cantando canções muito agradáveis, fizeram dele, para muitos, como que um ídolo.
Mas, agora, veio a reconhecer-se em Tribunal que ele era afinal alguém que, como homem, era um bluff, enganando todos aqueles que lhe dedicavam estima.
Claro que Paco Bandeira, numa entrevista que deu á TV, disse que ele era sim, uma vítima, sendo muito humilhado pela mulher, agora compete ao Tribunal julgar o recurso que interpôs da sentença da 1.ª Instância.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?