.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, setembro 25, 2012

 

A Igreja e a crise

Talvez haja algumas poucas exepções, mas o clero português, aliás, seguindo o que se tem passado no Conselho Nacional Episcopal, tem marcado posições a favor dos que vivem pobremente, muitos mercê da crise económico-financeira que existe.
E há padres que, com coragem, defendem os direitos daqueles trabalhadores que devem ser respeitados e criticando abertamente a grande discriminação social que existe no nosso país, com muitos ricos de um lado e muitos, muitos pobres do outro lado.
Se desde sempre, a Igreja devia ter estado a dar apoio aos mais carenciados, agora é um período em que lhes têm de dar ajuda espiritual e material.
Mas em tempos como o de hoje em que aumenta o desemprego (mais de 300 milhões sem trabalho em relação ao ano passado), os preços e os transportes a subirem, o aumento dos impostos, etc., a Igreja deve estar mais atenta, atrevendo-se a denunciar o que considera estar a ser mal feito e multifocando as suas acções beneficentes é o que, felizmente tem acontecido, embora não chegue o que se faz, mas, pelo menos, ameniza as necessidades dos que as têm.
Aliás, à Igreja compete ser mais uma voz responsável a denunciar o mau procedimento de quem manda neste país.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?