.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, novembro 26, 2012

 

Ler e meditar

Como é que a Comissão que veio fazer a recente avaliação do acordo com a troika pode afirmar que Portugal está a cumprir bem esse acordo, quando se sabe que, afinal, em tudo o governo tem falhado: no défice público, na recessão, falta de política económica, no desemprego, etc.?!



Para quê?

Soube-se agora que foram colocados no edifício do Parlamento câmaras de vídeo.
Porém, e estranhou-se de Lello da Silva, da administração daquela administração, disse á RTP que essas câmaras se destinavam apenas a saber quantas pessoas entravam no edifício.
E que através dessas câmaras, referiu ele, não poderiam ser identificados os visitantes!
O que ouviremos mais?!



Os “amigos” americanos…

O governo americano pretende dar por terminada a concessão do aeródromo das Lages, pela qual, pagava a Portugal uma importante quantia.
Isso é muito desvantajoso para a economia portuguesa, e aqui, a confirmar-se, muitos empregados portugueses ficarão no desemprego.
Parece que os EUA escolheram bem esta ocasião para aplicar uma decisão dessa natureza…



Um exemplo de solidariedade

A televisão deu a conhecer agora que, quando a mãe de dois homens doentes mentais, plenamente incapazes de trabalhar, foram recolhidos por uns vizinhos.
E ainda ali estão, pois a Segurança Social, a quem foi exposta a situação e o pedido de auxílio, respondeu que iria estudar o assunto para o resolver, o que ainda não o fez há mais um ano.
Os vizinhos é que estão a substituir a falecida mãe e no apoio material e moral daqueles dois infelizes homens doentes mentais.
Que Segurança Social é esta?!




Matar para herdar

A Lei permite que um marido que assassine a mulher tenha direito a ser seu herdeiro!

Consideramos não só imensamente censurável mas perigosa esta norma, pois podem ocorrer mais homicídios com o fim de se herdar.
Havendo filhos, sim, estes serão os herdeiros, mas os assassinos devem ser afastados dessa herança.
É que, na verdade, esta norma não nos parece ser justa, podendo levar o cônjuge a matar para poder vir a receber mais alguns bens que muitas vezes a vítima ajudou a angariara!




Os mais velhos não se esquecem…

Os mais velhos não esquecem as culpas que puderam constatar na História do nosso País.
E não há dúvidas de que muitos vão esquecendo ou fingindo esquecer o que outros fizeram de mal.
Após o 25 de Abril, alguns que governaram este país, desprezaram por completo a agricultura e reduziram a metade ou mais as embarcações de pesca.
Havia, nessa altura a ideia de que Portugal tinha que ser muito essencialmente um país industrial, que podia enriquecer mais a sua economia.
E como a época era de “vacas gordas”, com dinheiros avultados, vindos da EU, houve quem se distraísse, por exemplo, a mandar construir auto-estradas (só a Alemanha na Europa tem mais), quando, afinal, parece elas não serem tão precisas, sobretudo depois do aumento recente das portagens.
E é ver a falta de movimento que existe nessas auto-estradas!
E a seguir ás auto-estradas também houve governos que fizeram obras faraónicas, que hoje quase não são utilizadas.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?