.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 13, 2012

 

Ler e meditar

“Não tributamos as grandes fortunas e os grandes rendimentos com o argumento de não se provocar a deslocalização de empresas para outros países, mas 19 das 20 empresas do PSI20 têm sede no estrangeiro”

(António Arnaut, no Diário d Notícias de 13 do corrente)



Ainda há gente boa

Essa está nos vários grupos (cada vez mais) de voluntários que, até de madrugada, todos os dias, percorrem as ruas de Lisboa, nela prestando auxílio aos “sem abrigo”
E deparam-se com situações difíceis de imaginar.
Além de cobertores já velhos, de placas de papelão ou panos esburacados, todos eles aceitam e comem com sofreguidão os alimentos que lhes levam.
Alguns deles nunca julgaram chegar á situação de pobreza, outros ali estão por azares repentinos da vida que, até certa altura os fizeram ter uma vida decente.
Quer esses grupos de voluntários, quer mesmo já Instituições criadas com esta finalidade, vão dando apoio a cerca de 500 homens sem abrigo, só em Lisboa.
Mas quantas localidades, nesta fase da crise, precisam de, também, haver boa gente que se disponha aos que já muito fazem em lisboa.
E na Figueira, não haverá que passe fome, viva na rua, á chuva, ao vente e ao frio?!




O PS e o OE

O PS continua a declarar que não aprovará o OE.
E, na verdade, isso mostra a coerência desse Partido que, desde que foi conhecido aquele documento, logo disse não o aprovar.
É que naquele inclui-se medidas de austeridade que são superiores ás exigidas pela troika, agravando a situação económica dos portugueses




O protesto da PSP

Muitas centenas de agentes da PSP concentraram-se, há dias, em Lisboa, chegando perto da entrada do Parlamento.
Mais uma vez, para manifestarem o seu protesto contra a política do governo, principalmente quanto a remunerações e outros problemas que, há já muito, estão a atingir aquelas forças de segurança.
E os militares que já fizeram o mesmo, o que é perigoso para a convivência pacífica no nosso País?!
Há quem diga que as manifestações, que já foram úteis, não estão a dar resultado nenhum.
Mesmo que assim seja, elas representam a voz do povo e é a única forma de protestar pacificamente contra um governo.
E é ou não verdade que todos os sectores sociais têm feito manifestações?!



Roubo de pão

Temos a notícia de que os donos de cafés, restaurantes ou casas particulares ficam muitas vezes sem o pão que os fabricantes deixam nas suas portas.
E são quase sempre três a quatro vezes por semana.
Agora, quem quiser ter pão fresco terá de deslocar-se às padarias, mesmo que fiquem longe e haja temporal.
Um hábito, já muito antigo, sobretudo em terras pequenas, que se vai perdendo, pois a fome dos que a têm não consegue respeitar esse hábito.




A visita da senhora Merkel

Com enorme segurança em terra, ar e mar, a chanceler da Alemanha decidiu vir a Portugal, para, decerto, dar mais uns conselhos e vigiar pessoalmente como o governo tem agido em relação ao acordo com a troika, já não lhe bastava a fiscalização que os altos funcionários do FMI, receosa de que não tenham feito bem o  seu trabalho.
Quis ela própria, como “imperatriz da Europa” também dar um salto ao nosso país, para conversações com os mais responsáveis políticos.
Foram poucas horas que teve entre nós e partiu, deixando este recado: “ Portugal não precisa de mais tempo nem de renegociar”!
“Magister Dixit”, mesmo sabendo que até já no governo português há quem aceite o prolongamento do prazo fixado no acordo com a troika e a renegociação sobretudo dos juros.
Mas, Sua Excelência pensa o contrário e não nos enganaremos se o seu pensamento for o seguido pelos nossos governantes…
A segunda Hitler, como já lhe chamam, está ainda na mó de cima!
De registar: um carro igual àquele em que seguia Merkel, a segurança pôs nele uma mulher parecida com a política alemã e vestida semelhantemente a ela!
E se alguém perdesse a cabeça e matasse essa mulher? Quem respondia por isso?!




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?