.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 20, 2012

 

Manifestação de Bombeiros

Em Lisboa, manifestaram-se cerca de 1000 bombeiros profissionais de várias localidades do País, reivindicando mais efetivos e direitos.
Acham que têm sido “desprezados”, apesar do trabalho que realizam e muitos estão a pensar já em que, se as condições não mudarem, emigrarem.
E, para já, está até prevista uma greve, se o governo não tiver em atenção as suas reivindicações.
A Ministra Assunção Esteves recebeu uma delegação dos manifestantes e prometeu-lhe ir, com brevidade, estuda, esperando vir a conceder o que os bombeiros pretendem.


As contrapartidas pelos submarinos.

Foi hoje anunciado, já no Tribunal que o processo relacionado com as contrapartidas pelo negócio dos submarinos com uma empresa alemã, ficará por aqui, dado que as partes chegaram a um acordo pelo qual a Alemanha ficará com a obrigação de proceder á construção de um hotel no Algarve.
Enfim, acordos!






Uma Presidente que fala, mas faz pouco!

Cavaco Silva é dos políticos portugueses o que fala muito e faz pouco, o que podia e devia fazer.
Ainda agora lamentou publicamente o que aconteceu com o tornado no Algarve e disse apenas esperar pela ajuda do governo.
Sendo algarvio, além de Presidente da República, mal parecia que, como é seu hábito, ficar silencioso.
Mais: o Ministro da Administração Interna foi avisado pela Protecção Civil da aproximação de uma grande tempestade e não ordenou que se tomassem quaisquer medidas que pudessem evitar maiores consequências.
Parece que um tornado, como o que aconteceu no Algarve, não pode, por enquanto, ser previsto em toda a dimensão, mas o que podem é ser avisadas as populações para procurarem precaver-se contra as piores consequências.
Pois, nem Cavaco Silva, nem Passos Coelho nem o tal Ministro lamentaram que este não tivesse assumido com a brevidade possível as diligências necessárias, ficando de braços cruzados à espera da tempestade.


“A revolução está já a fazer-se, mas não para uma sociedade mais justa, mas mais injusta”
(Rui Zink)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?