.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, novembro 02, 2012

 

Movimento Figueira 100%

Este Movimento, chefiado pelo Eng.º Daniel Santos, homem que goza, com toda a justiça da maior consideração neste concelho, como grande amante da Figueira da Foz, parece estar a ter dificuldades em sobreviver.
Dois dos seus membros mais influentes, Vítor Coelho e Vítor Guedes já pediram a demissão, e outros, segundo consta, seguirão o exemplo.
Questões internas? Divergências quanto a posições camarárias?
Não se sabe ao certo, mas parece que tudo partirá do facto de os dirigentes do Movimento e a Câmara terem tomado posições idênticas, que se aproximam do PSD.
O Movimento, que, nas primeiras eleições a que concorreu obteve uma razoável votação, é pena que tenha um fim que não se esperava.
O que lhe acontecerá?!



Romaria aos cemitérios

Neste dia em que será feriado, pela última vez, aproveitou-se para as visitas aos cemitérios, a fim de homenagear os seus mortos e enfeitar as campas com flores, a afluência a esses locais inferior á dos anos anteriores.
É que as flores custam dinheiro e não o há por este país!
E no próximo ano sem existir o feriado do dia 1 de Novembro, será decerto, ainda menor as idas aos cemitérios.
É triste reconhecer que nem uma maior recordação dos mortos foi respeitada
 ______________--____________  

Greve na CP

Os maquinistas e revisores desta companhia voltaram a fazer greve.
E o pior é que os que foram convocados para executar os serviços mínimos não compareceram.
Cremos que é esta a primeira vez que tal aconteceu, o que terá decerto as suas consequências.
Só que, na verdade, segundo fazem constar os que fizeram a greve, estão muito prejudicados nas suas remunerações e promoções.


O OE aprovado na generalidade                

Este documento foi aprovado na generalidade com os votos, claro, dos dois partidos que sustentam o governo, com a exepção de um representante do CDS, Rui Barreto, da Madeira, que votou contra.
Foi muita a discussão política e os ataques mútuos entre todos os partidos da oposição e os que estão a aguentar o governo.
Agora, o OE irá para ser apreciado e discutido na especialidade e pode ser que daí resulte qualquer modificação.
Mas há-de ser muito difícil!



                          
Novo mapa judiciário.
Este assunto está já      a dar questões quanto ao que o governo pretende, acabando com alguns Tribunais de Comarca, inclusivamente em que, há pouco, foram gastos milhares de euros em obras.
E também muitos (advogados, magistrados e funcionários) se opõem ao desaparecimento de alguns tribunais, passando as suas funções para outros em localidades diferentes e, por vezes distantes.
Mais uma questão e difícil de resolver, como o governo pretende, a não ser que este governo e respectivo Ministro não acabem o seu mandato.




Apre!

É esse o nome adequando, diga-se, de um Movimento de aposentados, pensionistas e reformados, com a finalidade de defender os seus direitos.
Nós diríamos: apre que já é demais, tanta injustiça, tanta indiferença, tanta insensibilidade relativamente aos que trabalharam uma vida inteira e descontaram para a Segurança Social.




“O pessimismo é não um ponto de chegada, mas um caminho.
É preciso passar por ele, para justamente sair dele…”
(Antero do Quental)

Citação constante de um bom artigo publicado de um último número de “O Figueirense”, da autoria do meu Filho Pedro.
Já outrora se diria isso, numa época má do país.
Podemos pensar o mesmo, agora, quando as medidas governamentais não levam, segundo os mais categorizados economistas, a que, com a brevidade desejável, se possa resolver a recessão, pois esta só acabará quando houver soluções mais ponderadas e de acordo com a realidade.
O pessimismo não pode deixar de existir entre nós nesta época, na grande maioria dos portugueses, que já o sentem, e o certo é que, não se descortina, para já, um caminho para sair dele.
É certo que a época é outra, que estamos mais dependentes do estrangeiro e do que ele influi na nossa economia.
Mas seja como for, o pessimismo, neste momento, é muito profundo…
Oxalá apareça quem desbrave o bom caminho!





Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?