.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, novembro 19, 2012

 

Os 90 anos de José Saramago

Na casa dos Bicos, sede da Fundação com o Nome do distinto autor, Prémio Nobel da Literatura, realizaram-se, para comemorar os 90 anos de José Saramago, se fosse vivo, vários eventos por vários artistas, ficando assim celebrada a homenagem póstuma a tão grande escritor português.




Tornado no Algarve

Nas regiões de Lagoa e Silves, Algarve, houve um violento tornado que causou grandes prejuízos, com destruição de automóveis, danos em casas, árvores caídas, pavimentos levantados e 18 feridos.
Até a Natureza parece estar contra Portugal.
De registar, porém, a solidariedade das populações, inclusive turistas estrangeiros, na limpeza e arranjo do que fosse possível.
O que merece elogios.




Já lá vai o tempo.

Soubemos que uma entidade pediu à Delegação da Ordem dos Advogados, nesta cidade, para fazer, por escrito, um relatório contra dois Juízes da Comarca, com as queixas que, segundo dizem, têm deles, por vários procedimentos e pelo mau exercício de funções.
Estou convencido de que tal não sucederá, porque, na verdade, é aos respetivos serviços de Inspeção Judicial que compete averiguar se há, ou houve, um incorreto exercício dos deveres daqueles magistrados.
Mesmo que os advogados tenham, porventura, razões para não estarem satisfeitos com a forma como eles agem, não lhes compete ser denunciantes como lhes foi solicitado.
Isto se as queixas dizem respeito apenas a um defeituoso cumprimento dos deveres profissionais.
Já lá vai o tempo em que cada um tinha a noção correta como devia proceder.




Quem diria?!

Ouvimos alguém responsável dizer na televisão que na Europa não se pode fazer nada contra a Alemanha, mas sim com a Alemanha!
Como os tempos mudam!...
Mas o que não se disse ainda é k aquele país é que ganha á custa das crises económicas dos países que precisam do apoio financeiro alemão.



Recuos do governo

Embora sem grande significado, o governo fez, quanto á matéria de impostos, alguns recuos no Parlamento, onde está a ser discutido o OE.
Simplesmente, tira de um lado e põe do outro!
Por exemplo: reduziu de 4% para 3,5% sobre o IRS, mas acrescentou uma taxa chamada de solidariedade, abrangendo na generalidade todos os contribuintes e não apenas os que têm rendimentos grandes.




O Dia Internacional do Não Fumador

São muitos milhões ou mesmo biliões os viciados no fumo e, por isso, neste dia, aproveitou-se para mais uma vez chamar a atenção para os efeitos maléficos de fumar.
Assim, todos esses fumadores que existem deviam ter a vontade de deixarem tal vício.
Difícil é, mas é possível, desde que se queira.
Fumei talvez durante cerca de 30 anos, e quase sempre charutos e cigarrilhas.
Embora fosse só o chamado vício de boca, a verdade é que comecei a sentir o efeito nefasto nos brônquios.
E, um dia decidi-me a ir ao médico e depois de exame cuidadoso que me fez, disse-me “Se quer começar a tomar oxigénio todos os dias, então continue a fumar.” E ali mesmo resolvi acabar com esse vício, deixando em cima da secretária do médico a caixa de cigarrilhas que tinha comigo.
Nunca mais, nem em festas ou outros acontecimentos fumei.
Diga-se o que disser, também aqui a força de vontade é o melhor remédio.



País de automóveis velhos…

Pelo que se tem noticiado, a venda de automóveis diminuiu até agora cerca de 50%, e mesmo o mercado de carros já usados desceu 40%, quer dizer que nas estradas portuguesas passarão a andar viaturas de há muitos anos, com possibilidade de provocarem mais acidentes graves.
Pergunta-se: o que haverá de bom neste nosso país?!
Só quem está no governo, ou na sua área é que pode continuar a gozar de tranquilidade!
Oxalá, por este andar não cheguemos a ser um país do terceiro muito quanto a pobreza.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?