.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, dezembro 19, 2012

 

Ler e meditar

“Com a recuperação dos valores de Abril conseguiremos dar a volta à situação e fazer de Portugal um país mais livre, mais democrático, mais justo e mais solidário”

(Vasco Lourenço, no seu discurso em Almeida na inauguração de um monumento)



Portugal à venda!

Não são só os portugueses que dizem que o nosso país está à venda.
Um jornal espanhol, logo na primeira página, o diz.
 E é uma vergonha para nós, que, na verdade, daqui a pouco não temos o melhor do nosso património, com exepção dos monumentos, que não interessam a quem quer vir a Portugal à busca de lucros.


Mais um recuo do governo…

Mais uma vez, o governo mediu mal as consequências que adviriam de passar as competências da PSP para a GNR!
E, perante as reacções negativas dessa pretensão, o Executivo teve que voltar atrás, o que já é habitual neste governo, que avança para logo recuar…
Está mais que provado que as contas são mal feitas, sem ponderação, podendo dizer-se que este governo adopta uma conduta de quem dá e tira!



Já se esperava…

O Presidente Cavaco Silva, não teve “coragem” para mais!
Vai promulgar o OE, não requer a fiscalização preventiva pelo Tribunal Constitucional, mas, vá lá, poderá ainda requerer àquele Tribunal, a fiscalização sucessiva.
Entretanto, vai vingando este OE…



38 Mulheres mortas neste ano…

É já o número das que ocorreram…
As razões são muitas, mas nenhuma delas permite justificar atitudes tão violentas, sendo certo que este agravamento de homicídios acompanha o que se tem passado na situação deste país.



Os Bombeiros de Ribeira Brava, na Madeira.

Mais uma associação de bombeiros que está prestes a deixar de poder prestar auxílio no combate aos incêndios, em sinal resultante da falta de apoio que tem tido.
Os veículos não andam por falta de combustível, para o qual não há dinheiro, ou porque precisam de arranjo.
Havendo já a possibilidade de dispensar pessoal.
Enfim, uma instituição valiosa e que poderia ter continuado a exerce uma acção utilíssima e que pode estar prestes a parar!
E o que se passa em Ribeira Brava, sucede afinal em muitas outras Corporações de Bombeiros.




Outro sinal de pobreza

Nos jornais, mesmo os regionais, aparecem anúncios de mulheres (e até de homens) a oferecer os seus préstimos sexuais.
Cada um, fazendo alarde dos seus atractivos, e isso acontece desde muito jovens e estudantes a mulheres casadas já com 40 e mais anos!
Não acreditamos que essas mulheres procurem apenas prazer, antes pelo volume da publicidade, julgamos, sim, que é a necessidade que leva a tentar angariação de dinheiro, talvez até, para dar de comer à família.
Que tristeza se assim é!




Afinal, havia pedofilia em Portugal?!

Agora, está a “rebentar a bomba” da pedofilia no seio da Igreja Católica.
E diz-se que, há já 4 anos, a mais alta hierarquia desta Igreja, no nosso País, já tinha conhecimento do que se estava a passar em várias localidades.
Porém, ainda não há muito, um alto representante da referida Igreja, veio dizer não haver conhecimento de pedofilia!
Os inquéritos judiciais já estão a ser feitos e a Igreja já se dispôs, como não podia deixar de ser, a prestar toda a sua melhor colaboração, na descoberta da verdade.
E se, se aparecer como verdade que alguns sacerdotes, já indicados, há que condená-los, não só judicialmente, mas através da própria igreja.



Os que não são o que parecem!

Há quem se diga, aliás, com demasiada frequência, que é de esquerda, que interessa mais não ganhar tanto do que despedir alguns dos seus empregados que sabe terem muitas dificuldades em viver, ainda que modestamente.
Criticam o governo, quanto à legislação laboral, que facilita o desemprego, mas, ao fim e ao cabo, aproveitam-se quando querem despedir alguém, que, mesmo há já anos, lhes dá o seu trabalho.
Não falham, porém, os comícios do seu partido e quando mais não seja, para serem vistos e nas suas conversas defendem os princípios do seu partido que é de esquerda.
Mas, quando nas suas empresas querem manter ou aumentar os respectivos lucros, esquecem facilmente as directrizes partidárias e mandam para o desemprego quem, com muita competência e dedicação, os ajudou engrandecer as empresas.



Pela Câmara

Parece que no PS já se começam a extremar posições quanto à futura composição da lista concorrente às eleições.
E até já saiu no Diário das Beiras uma longa entrevista com o Presidente da Câmara da Figueira, com a qual, de uma maneira geral, concordo com excepção de uma sua afirmação no sentido de que gostaria de continuar a trabalhar com os mesmos membros da actual Câmara.
Ora, sabe-se eu entre eles têm havido questões que levaram, segundo consta, até quase ao corte de relações.
Um município precisa sim de um conjunto coeso que preste uma boa colaboração.
Por isso, se o actual Presidente continuar a ser o preferido, há que dar-lhe a possibilidade dele escolher os seus melhores colaboradores, e não impor-lhe alguém que não saiba o que é exercer a boa política.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?