.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, janeiro 10, 2013

 

Hotelaria e Restauração em crise…

Só nos últimos 6 meses, encerraram no país, mais de 50 estabelecimento de Restauração.
E mesmo no Algarve, zona turística por excelência, metade dos hotéis também deixaram de exercer actividade, pelo menos, segundo dizem, por 6 meses.
São muitas centenas de pessoas que ficam desempregadas, além de, sobretudo os turistas estrangeiros, ficarem com uma má imagem daquela instância de turismo, procurando muitos outros locais para passarem férias.
Queixam-se, com razão, os hoteleiros e os proprietários dos restaurantes, de não ter sido feita a tempo, a devida promoção, que continuasse a cativar os clientes.
E não podemos esquecer que o turismo é o valor muito importante na nossa economia.
Só que não basta oferecer a quem nos visita, as belas praias, o bom clima e alguns pacíficos passeios.
É preciso, sim, atrair os turistas com eventos que a todos, novos e idosos, agradem e, fazendo uma boa e bem organizada promoção turística no estrangeiro.
Não nos parece que assim se tenha feito!
Antes, se tem deixado esperar que, com base no passado, os turistas continuem a vir a Portugal,
E esses serão cada vez menos…



Presidente mesmo sem posso?!

Hugo Chavez, sofrendo de cancro e estando ausente da Venezuela, a tratar-se em Cuba, pretende continuar como presidente daquele país, mesmo que falte ao acto de posse!
É inédita esta pretensão e a própria igreja católica já deu a demonstrar que tal não deveria suceder, porque é contra a Constituição.
E se isso vier a acontecer, se Chavez, sem tomar posse, terá que proceder-se a eleições dentro de 15 dias.
Era o que faltava haver um presidente sem posse…



A antiga Casa da Mãe

Já aqui falámos deste assunto várias vezes: o estado cada vez mais degradado do edifício onde funcionou, e muito bem, a antiga Casa da Mãe, e onde nasceram muitas crianças, merece uma atenção especial por parte de quem tenha a propriedade desse edifício, até porque, não se podem esquecer os bons serviços ali prestados, durante anos, pelos médicos: Dr. Nascimento Costa, Dr. Abílio Bastos, Dr. Jorge Biscaia, e outro pessoal.
É que, na realidade, tem que haver  uma solução para aquela casa, que pouco a pouco, vai caindo, e fazer instalar lá (depois das obras necessárias, claro) uma instituição de solidariedade social, como por exemplo,  uma casa de acolhimento a rapazes, ou a deficientes.
Como está agora, é que não está bem.




Ministra grávida

A Ministra da Agricultura não esqueceu os seus deveres e prazeres de esposa e, segundo já se noticiou, está gravida e, e breve, vai sair do governo.
Uns com ela, sem a mesma razão, claro, havia que saírem do governo.
É que, há muitos que nada têm feito de útil.
Nalguns, sem se fala, mais parecendo que desapareceram do governo.
Então, quanto aos secretários de estado, eles não saem dos seus gabinetes, pelo menos, poupam nas deslocações, e poupam os automóveis.



Ofensiva do FMI

Este Fundo deu agora a conhecer um relatório sobre a situação da nossa crise e, claro, propõe ainda mais e grandes cortes, sobretudo na Defesa, na Educação, na Segurança Social.
Quer dizer que, se o governo aceitar esse relatório, será mais uma machadada no Estado Social, que, tantos anos, custou a criar.
Tal relatório foi encomendado pelo governo, mas o que nele se propõe, constitui agravar ainda mais a pobreza deste país.
Cortes ainda mais drásticos, despedimentos de 140 mil funcionários públicos, mesmo militares e forças policiais, 50 mil professores, médicos e enfermeiros, enfim, em todos os sectores sociais!
Esse relatório tem sido já severamente criticado por políticos e pessoas de categoria intelectual e até já há desacordos entre elementos dos 2 partidos do governo.
Contudo, há igualmente os que consideram tal documento um bom relatório técnico, que é preciso cumprir…
Se assim acontecer, o país tornar-se-á um pólo ainda mais importante de pobreza.




Medicamentos mais caros, nem vê-los…

Vai ser proposto pelo governo, que os médicos fiquem proibidos de receitar medicamentos mais caros se houver outros mais baratos.
Claro que a Ordem dos Médicos já se opôs a essa medida, pois, muitas vezes, o remédio mais barato não consegue curar a doença.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?