.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

 

Mais um passeio de Passos Coelho

O Primeiro Ministro foi ao Chile e não hesitou em dizer nas suas declarações públicas que o pior para Portugal já tinha passado!...
Embora aconselhando a que os portugueses devam continuar a ter cuidado quanto aos gastos futuros, a verdade é que, o seu optimismo relativamente á crise foi marcado.
É fácil dizer-se isso, o pior é que os portugueses não sentem nenhuma melhoria na sua vida, proveniente da grave crise que os tem afectado e continua a afectar!
Uma coisa é certa: alguns ministros têm gasto muito tempo a dar a volta ao mundo, alegando que vão buscar investimentos para Portugal.
Ou não passarão de simples viagens ao gosto de cada um, feitas com o nosso dinheiro?!




O Ministério da Solidariedade e Segurança Social

Com todos os desempregados, que aumentam dia a dia, aquele Serviço, aguentar-se-á com os pagamentos dos subsídios de desemprego que terá que pagar?!
Será esse um meio de que o governo se está a servir para destruir o chamado Estado Social, em que parece estar interessado?!
É que, o que ainda está previsto, quanto a desempregados (muitos milhares), mesmo diminuindo o respectivo subsidio, será elevadíssimo o montante a despender!

Querem acabar com os Institutos Politécnicos

Os cortes na ajuda do Estado a essas instituições do ensino sofreram já 40%!
Como podem sobreviver esses tão, importantes estabelecimentos de ensino?!
Os respectivos professores dizem não ser possível continuar com a mesma qualidade e com as valências que têm tido.
O que ficará, em breve, que valorize o nosso país?!



Falar deste governo

É realmente difícil apreciar a política deste governo sem que se tratem mal, com palavras duras, ou melhor, até má educação, qualquer dos ministros, pelo menos, dos que mais se mostram publicamente.
Embora não gostemos, que na vida política se use uma linguagem imprópria, a verdade é que, por vezes, os erros cometidos são tantos, e só esses erros causam prejuízos ao que já têm tantos, razão por que não é possível travar a língua de quem fala deles.
E, cai-se até no insulto e má educação, como temos ouvido em muitos discursos, dentro e fora da Assembleia da República.
Mas, o que muitas vezes o governo quer é, com as suas acções ou decisões, maltratar os que já têm sofrido tantos prejuízos, e isso causa-lhes naturalmente, uma grande indignação, um enorme mau estar, e mesmo uma intensa revolva, que não se pode calar!
É pena que assim seja, pois a política podia e devia ser um espaço de bons princípios e bons comportamentos.
Só que, com governos como neste actual, compreende-se, ainda que com tristeza, que isso é difícil, senão impossível



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?