.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

 

Mais fiscais…

Por lei absurda, impõe-se que todos aqueles que compram, nem que seja uma “ninharia”, são obrigados a pedir uma factura, sob pena de, se não lhe for dada, fazer pagar uma multa de grande valor.
Quer dizer que em qualquer estabelecimento, quem ali vai adquirir, seja o que for, mesmo de insignificante valor, ali pode aparecer um fiscal que aplicará a sanção que pode ir de € 75 a €2.000, se não lhe for dada a factura…
Isto é simplesmente ridículo, além de obrigar os donos das casas comerciais a terem que comprar ou modificar as suas máquinas registadoras, o que agrava, evidentemente, a sua já muito grave situação económica.
Qualquer dia, por este andar, podemos ter um fiscal a entrar em nossa casa e ver se há facturas de tudo aquilo que estamos a comer…
Não há dúvida, que este governo gosta muito de fiscalizar os outros e não as despesas de si próprio!



Aplauso para algumas juntas de freguesia

A par de outras instituições, sobretudo privadas, várias juntas de freguesias estão a ajudar com alimentos e outras necessidades, e como são de poucos recursos, estão a realizar várias iniciativas.
E são essas autarquias, as que mais conhecem a verdade das situações económicas deficientes de que vivem os que habitam na zona dessas autarquias.
Neste momento de grande crise, mais deve haver solidariedade social, tentando amenizar os que se encontram desesperados com as dificuldades que os afectam.
Um aplauso, pois, a essas juntas.



O Orçamento da União Europeia.

Passos Coelho divulgou estar satisfeito com o que se conseguiu para Portugal, no orçamento da EU.
Porém, mais uma vez, o optimismo do primeiro ministro é contrariado por várias personalidades, porque, evidentemente, estão em desacordo de que o concelho europeu, que ainda tem de apreciar esse orçamento, esteja pronto a aprová-lo tal qual está, pois não se prevê nada sobre o aumento da economia nem sobre o problema do desemprego, portanto, nada de “foguetes antecipados”, como é hábito desse nosso político!
Importante foi o que a Ministra da Agricultura conseguiu (500 milhões de euros) e que poderá ajudar a desenvolver a nossa tão debilitada agricultura.




O desemprego disparou na Madeira

Segundo afirmações de Alberto João Jardim, embora se verifique um aumento significativo desemprego na Madeira, o certo é que, na verdade, pelo que ele disse, está tudo já feito naquela Ilha.
E será essa a razão principal porque se nota o desemprego, sobretudo no sector da construção civil.
Estradas, escolas, pavilhões, etc., etc.., foi tudo feito já no “reinado” de Alberto João.
E daí também a astronómica dívida publica daquela Região, para pagamento da qual se já está a pedir dinheiro ao governo central.
Mas, se tudo está feito na Madeira, o que vão agora fazer a tantos trabalhadores da construção civil?
E tudo o que se fez basta e foi bem feito e era necessário e está a ser devidamente utilizado, ou não?



Mães que matam os filhos

São já vários os casos em que mães matam os filhos, para depois se suicidarem!
Ainda há dias, se deu o caso de uma mãe e um filho de 12 anos se atirarem de um andar alto de um prédio, se suicidando.
E outro caso, é o daquela mãe que envenenou dois filhos e depois se suicidou também.
As dificuldades para diariamente se conseguir o que é essencial para sobreviver, os maus tratos de que muitas mães são vítimas, levam ao desespero e a atitudes como estas.





Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?