.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

 

Na reunião internacional do PS

O discurso de uma jovem que, actualmente é a presidente da Juventude Socialista espanhola, discurso diante dos “Maiores” do Partido, criticando, com muita coragem, que se dê o exemplo de modéstia, escolhendo para as reuniões desse género, espaços não luxuosos, (como aquele em que estavam num hotel de 5 estrelas), que os socialistas não se deixem transportar em carros de luxo, não deixando de dar o exemplo de modéstia e humildade.
Discurso notável, a que assistimos pela televisão, de uma jovem licenciada que, no lugar partidário que ocupa, apelou, com entusiasmo para que todos os socialistas não deixem nunca para trás as matrizes próprias do seu partido.



Exportações a caírem!

Foi de 3,2% a descida da economia, sobretudo proveniente das menos exportações também na baixa de importações, principalmente pelo menor poder de compra.
Passos Coelho, ao comentar essa situação, continuou, porém, a mostrar o seu já habitual optimismo na revisão da situação, dizendo que tudo vai bem.
Que se lhe há-de fazer?!




Recorde dos desempregados

913 Mil desempregados é já a quantidade que existe no nosso infeliz país!
A percentagem já vai nos 16,9%, mas, claro, com o que vai sendo anunciado pelo governo, subirá no entanto muito mais.
Isto, só dos desempregados inscritos oficialmente, porque há ainda muitos portugueses que não estão referenciados nos centros de emprego (ou melhor de desemprego) ou porque já não têm direito a esse subsídio ou ainda não o requereram.



Cortes nas Forças Armadas

O governo vai também fazer cortes importantes nas Forças Armadas.
E está, para já, disposto a reduzir 200 militares, não ficando, porém, por aqui!
No entanto, continuará a fornecer grupos de militares para serviço fora do país, quando for necessário colaborar para a paz num país em que haja tumultos e quando a pedido da EU ou outra instituição.
Os militares não devem gostar desta decisão do governo, mas… manda quem pode.



Cantou-se na Assembleia da República

Que nos lembre, foi esta a primeira vez que foi cantada o “Grândola, Vila Morena”, numa plena sessão da Assembleia da República.
E isso ocorreu quando o Primeiro Ministro estava a falar, tendo que interromper o seu discurso durante duas vezes!
Essa canção da resistência ao regime fascista, foi cantada por toda a gente que estava nas galerias, com muito entusiasmo e sentimento, constituindo um caso inédito e muito sintomático em relação ao governo actual.
 Teriam alguns dos deputados cantado também, nem que fosse interiormente, essa canção?!



Um meteorito contra a Terra

Como parecendo uma bola de luz muito intensa, de grande dimensão e com muita velocidade, um meteorito esmagou-se na Rússia, fazendo alguns dos seus pedaços estragos, no embate com a Terra.
Este meteorito é o de maior dimensão de sempre.
Claro que, logo houve quem dissesse tratar-se uma nova arma norte-americana contra a Rússia!
No entanto, também apareceram alguns cientistas a prever que, em breve, haverá mais fenómenos como este.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?