.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, fevereiro 23, 2013

 

Não se reconhecem os talentos

Daniel Rodrigues, um jovem português, que se dedica ao fotojornalismo, venceu o concurso mundial, numa categoria dessa atividade.
Mas está desempregado e teve já de vender o seu material fotográfico a que tinha uma ligação muito grande e especial, para sobreviver.
Os talentos portugueses, nem sempre são devidamente aproveitados e ajudados no nosso país, tendo que procurar o estrangeiro para se afirmarem.




Renegociação política com a troika

António José Seguro, fez comunicar à troika, agora que ela vem fazer mais uma avaliação, que é necessário que se faça uma apreciação política e não apenas económica.
Na verdade, impõe-se que se adoptem soluções políticas, para que o PS estará disposto a discutir.
É que se não for assim, Portugal vai de mal a pior, pois, como já é sabido, só as medidas de austeridade não têm resolvido a situação.




Março será o mês das manifestações e das greves

Do longo discurso que, na Praça do Município de Lisboa, o Secretário Geral da CGTP anunciou já novas acções de luta contra o governo, cuja política tem causado graves prejuízos aos trabalhadores.
Foram várias as cidades em que se realizaram várias manifestações, sempre muito concorridas e entusiasmadas.


As vaias aos ministros são diárias

Também o Ministro da Saúde, na faculdade de medicina do Porto não conseguiu fazer o seu discurso no Porto, porque um grupo de assistentes não o deixaram, cantando insistentemente a canção ”Grândola, Vila Morena” e gritando outras palavras de ordem, atacando a acção do governo.
E o Ministro saiu pela “porta do fundo”, rodeado de muita segurança.
As vaias e os protestos vão sendo diários.
Mas que país é este, que parece não ter um Presidente da República, mostrando-se cada vez mais abúlico?!



Cândida de Almeida substituída

Uma nova Procuradora Geral vai substituir a Dr.ª Cândida de Almeida, que foi diretora do DIAP e, além disso, ela e outros Magistrados da Procuradoria terão processos disciplinardes.
A ex-Procuradora estava a investigar alguns casos relacionados com Alberto João Jardim.
Em breve se virá a saber a verdadeira razão porque se faz tal investigação, o mesmo acontecendo a outros Procuradores que têm a cargo outros processos importantes!



Está tudo feito?!

Alberto João Jardim, há poucos dias, disse publicamente que estava tudo feito na Madeira, o que acontecera nos seus vários mandatos.
Mas o certo é que, a vaidade o fez usar essa afirmação, porque, efetivamente, muita coisa está por fazer, como, por exemplo, a reparação dos muitos prejuízos sofridos pelo temporal de há anos e por outros de há já um ano, quanto ao qual a Ministra da Agricultura prometeu que, com brevidade, daria o dinheiro suficiente para solucionar esses prejuízos.
Mas, até agora, nada!
Como é que se pode dizer que está tudo feito na Madeira?!
Está o que os estrangeiros vêm, mas a Madeira não é só isso, não devendo deixar-se os madeirenses continuar a viver muito mal à espera do que lhes foi prometido.



Cortes nas pensões

E não param os cortes…
Só que, o que haverá mais para cortar?!
Desta vez, o governo está a pensar em mexer nas pensões acima de 1350,00 €, e parece que, com o carácter de permanência.
Claro que tudo depende do montante do corte, porque uma pensão daquele valor já não é elevado em muitos casos.
Outra hipótese que se está a pôr é cortar nos vencimentos dos funcionários públicos.
E a intenção do governo é arranjar 4 mil milhões de euros antes da próxima visita da troika!
Sempre ela a comandar a acção do governo.



Pela Câmara

Pode gostar-se ou não de uma pessoa ou não ter com ela grande relacionamento, mas há sempre que se reconhecer o seu trabalho e iniciativas, quando são boas.
Ora, o Dr. António Tavares, Vereador nesta Câmara, tem, sem dúvida,  promovido, na área da Cultura, eventos merecedores de aplauso.
No entanto, consta que não saiu incluído na nova lista concorrente, pelo PS, às próximas eleições.
Se tal vier a acontecer é, no nosso entendimento, uma má decisão.
Não sou advogado de defesa do Dr. António Tavares, interessando-me sim, ainda que afastado, por doença, da actividade partidária, mas nunca deixei de me interessar por tudo aquilo que pode valorizar a Figueira da Foz.






Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?