.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, março 23, 2013

 
A igreja dos pobres

O novo Papa, que é licenciado em Engenharia Química, Filosofia e Teologia, que se fez Padre só aos 33 anos, está já a dar exemplo de querer mudar certos hábitos de outros pontífices.
A maneira de vestir, muito mais simples, não utilizando automóveis do Vaticano e mandando inclusive retirar a proteção de vidro contra tiros, indo a pé buscar a sua mala e fazer o respetivo pagamento onde se alojou antes do início do conclave, falando uma linguagem compreendida por toda a gente,  enfim querendo dar, na verdade, testemunhos da modéstia que deseja ver implantada na Igreja Católica.
Não esquecerá, decerto, o que o Cardeal de S. Paulo lhe disse na hora em que acabou a eleição: " Não esqueças os pobres, a Igreja é mais dos pobres".
Aliás, o agora Papa Francisco, enquanto cardeal de Buenos Aires visitava com frequência os bairros mais pobres levando aos que neles habitavam a palavra amiga e a ajuda material possível.
O novo Papa já deu a entender que quer acabar com o luxo no Vaticano, fazendo reformas na Cúria Romana e tornando a Igreja mais autêntica e próxima dos que mais precisam dela.
Oxalá o deixem conseguir o que deseja e ajudem a realizar as suas pretensões.
Mas, como terá que " mexer" em muitas situações e privilégios pessoais será difícil.
Mas, como tem já demonstrado, Francisco é determinado, forte, e acredita firmemente na Fé que o apoiará.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?