.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, março 28, 2013

 
No regresso de Sócrates

Conforme tinha sido anunciado, José Sócrates deu a sua primeira entrevista à RTP, desde que regressou a Portugal.
Os dois entrevistadores bem tentaram que lhes fossem dadas algumas respostas, mas não o conseguiram.
Aquele ex-Primeiro-Ministro demonstrou, mais uma vez, ser um político hábil, sabendo fugir ao que os entrevistadores queriam.
No entanto, Sócrates disse que o Pack4 e que foi chumbado teria evitado o recurso à Troika. A verdade é que a maior parte dos portugueses ficaram sempre sem conhecer bem aquele Pack e quais as suas consequências, por não ter sido devida e oportunamente explicado pelo governo de então.
Claro que Sócrates afirma e reafirma que não se deve aos governos que chefiou a causa principal da atual situação económico.financeira que existe.
E nisso tem razão, porque, efetivamente, essa situação resultou desde o governo de Cavaco Silva, que gastou muito dinheiro vindo nessa altura da UE, principalmente em auto-estradas, que hoje têm muito pouco movimento, mas é o país europeu com mais vias rodoviárias dessa natureza!
Mas a agricultura e a pesca foram praticamente abandonadas por parte do Estado!
Sócrates teve razão em criticar o Presidente da República, que nunca mostrou simpatia pelas políticas feitas pelo governo PS. E essa crítica foi reafirmada várias vezes durante a entrevista, sendo Cavaco Silva o político a ser o principal alvo a atingir por Sócrates.
Há, porém, algo que, entre outras coisas, não foi explicado: qual a razão porque só ao fim de dois anos do governo atual Sócrates reapareceu e também porque é que ele não deu a conhecer oportunamente e nos seus mandatos a existência de uma dívida pública de grande volume, que era preciso debelar com medidas adequadas.
Por tudo isto, acresce ainda que a sua vinda possa causar sérias perturbações no interior do seu próprio partido.
Aguardemos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?