.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, março 17, 2013

 


   O novo Papa

   Ao fim da quinta votação dos 115 Cardeais foi eleito o Cardeal argentino, de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, que tomou o nome de Francisco, sendo o primeiro Papa, em toda a História da igreja católica a ter escolhido esse nome.
  O novo Papa que é jesuíta é conhecido como um membro da Igreja muito humilde, simples e bom comunicador, sem um conservadorismo rigoroso, capaz de estar atento aos problemas do mundo e muito interessado em contribuir para os resolver.
  É, pois, de esperar que na Igreja católica que vai agora dirigir venham a fazer-se algumas reformas todas elas no sentido de abertura e de aproximação efetiva a todos os homens com fé, mesmo que pertença a igrejas diferentes.
  Na sua primeira aparição à janela do Vaticano, cuja Praça estava completamente repleta de pessoas, Francisco apresentou-se simplesmente e usando um discurso em que fez ressaltar sobretudo o valor e a necessidade da oração, pedindo até que ali se rezasse logo pelo Papa resignante.
  Francisco é bem diferente de Bento XVI, um intelectual notável e que gostava, quanto a nós, de demasiada aparência.
  Cremos que, com Francisco I a Igreja Católica irá mudar em certos e importantes aspetos, abrindo-se mais ao mundo e exercendo a sua incontestável influência  na resolução das situações difíceis e preocupando-se mais ainda pelos que vivem na pobreza.
   Será o 266 Papa, tendo-se ordenado apenas aos 33 anos e sendo licenciado em Engenharia Química, Teologia e Filosofia.



  

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?