.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 24, 2013

 
Era... mas já não é




O atual governo é useiro e vezeiro em anunciar hoje uma decisão e poucos dias depois modificá-la!

Foi o que aconteceu agora com os subsidios de férias e natal e com o despacho que proibia mais

despesas no Estado, que foi hoje deixado sem vigor.

Realmente, isto é próprio do comportamento incompetente que afecta o Executivo.



Fraudes nas eleições venezuelanas



O Conselho Nacional de Eleições para a presidência da Venezuela deu o seu parecer favoravel aos resultados anunciados, dando a vitória, embora por diminuta percentagem, aquele que Hugo Chavez tinha indicado.

Mas, o certo é que um dos observadores portugueses convidados não exitou em entender e dar conhecimento de vários factos ilegais que teriam ocorrido no acto eleitoral.

Só que, naquele país, não se quis dar ouvidos às declarações prestadas por aquele observador, pois quiz-se que vencesse o individuo indicado pelo falecido presidente.

De estranhar porém que José Sócrates, também um dos observadores nada dissesse acerca do que foi revelado, com muita coragem, pelo outro observador português.

Talvez a amizade, bem conhecida entre o ex primeiro ministro de Portugal e Hugo Chavez fosse realmente muito forte, silenciando o que Sócrates poderia também dizer!

Parece, no entanto, que as eleições vão ser repetidas tal se devendo à pressão do povo.





Pobreza

Infelizmente, temos de registar já cerca de três milhões de portugueses em risco de pobreza.

Em Liboa, ela cresceu 80%, em outras localidades também o número dos pobres aumentou em grande grau.

Há cada vez mais quem trabalhe em empresas mas com salários em atraso, não sabendo sequer se os vêm a receber ou se as empresas entrarão em insolvência.

E há até quem se obrigue a fazer trabalhos pelos restos da comida e o número dos sem abrigo, em todo o país, por vezes familias inteiras crescem dia a dia e há mais mãos estendidas pedindo esmola em muitas ruas das cidades.

Não tardará que o país se torne o mais pobre da Europa.

E, no entanto, ainda há alguns que têm ordenados milionários...





O 40º aniversário do Partido Socialista



Num jantar realizado no Pavilhão dos Olivais em Coimbra, aquele partido comemorou o 40º aniversário, onde participaram cerca de 1000 pessoas.

Com a preocupação de não agravar a sua convalescensa, faltou o seu fundador Mário Soares, que, no entanto, fez questão de dar o seu testemunho pela televisão.

Lá estiveram porém muitas individualidades gradas do partido, como Jorge Sampaio, António Arnaut, Almeida Santos, Ferro Rodrigues, Maria de Belém, António José Seguro e muitos presidentes de câmaras e deputados.

De registar o bom (talvez o melhor) discurso do secretário geral António José Seguro.













A cabeça e o coração



Há quem procede apenas com o que lhe diz a cabeça.

São pois demasiadamente racionais, muito frios e implacáveis em relação aos que discordam dele.

Outros, porém, embora também pensem perante qualquer problema, não deixam nunca pôr de parte o que sempre lhes diz o coração, quando se trata sobretudo de problemas sociais.

Bom será sempre procurar equilibrar o que a cabeça diz com o que manda o coração.

Principalmente os politicos assim devem fazer, pois compete-lhes conseguir o melhor bem estar das populações. E elas bem precisam sempre quem procure saber temperar bem a frieza do pensamento com a doçura do coração.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?