.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, maio 27, 2013

 
A manifestação em Belém

Foi grandiosa a manifestação, realizada no sábado passado, em frente à residência oficial do Presidente da República. É que este tarda por pôr fim à política do governo que, pelo que se tem verificado, tem aumentado o défice público, falhando todas as previsões que o governo tem feito.
A maioria do povo já não pode com tanto sofrimento que lhe tem sido imposto e parece não ter fim tão cedo.
Nunca nenhum governo, depois da Revolução do 25 de abril, foi tão contestado e nunca nenhum mostrou tanta incompetência.
E não se diga que a situação grave que afeta o país ficou a dever-se a outros anteriores governos, pois o certo é que a despesa pública não parou, crescendo, sim, e muito!
Nem a inconstância deste governo que hoje diz uma coisa e amanhã outra bem diferente tem sido apreciada devidamente pelo Presidente da República.
Na verdade, como se vai já dizendo, é incompreensível o apoio que o Supremo Magistrado da Nação tem dado a este Executivo.
Mas se as muitas manifestações populares já havidas não têm tido o resultado desejado vai agora avançar-se, segundo nse anunciou já, para uma greve geral, na qual participarão todos os setores sociais, pois em todos eles se tem sentido a má política deste governo desnorteado.
E, se até agora, não tem havido atos de violência, a não ser alguns por parte das forças policiais, bem pode suceder ( desejamos que não) que o desespero dos atingidos por uma péssima governação leve ao descontrolo e à perda de paciência de qum está a sofrer como consequência de uma política leviana e desastrosa.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?