.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, maio 06, 2013

 
Os sem abrigo aumentam



Só na Estação do Oriente, em Lisboa, dormem ao relento mais de 100 pessoas, algumas já idosas e outras até chegaram a ter uma vida razoável, segundo disseram à televisão.
E, recentemente, só numa noite foram distribuídas 3000 sopas.
No Porto os sem abrigo aumentam dia a dia, por vezes famílias inteiras, que ficaram sem casas, dormem nas ruas e comem do que lhes dão por esmola.
Pelo que se sabe em muitas outras cidades aumentam os pobres, que mesmo de dia estendem a mão à caridade.
E não se vê a possibilidade de minorar a pobreza, pelo contrário, com as medidas de austeridade que o governo quer impor aumentará o número dos que ficam sem emprego e sem rendimentos.
E assim vai este país que teve o azar de um governo comandado pela troika e pelo insensível ministro das finanças, porque, na verdade, Passos Coelho está já a deixar-se dirigir por aquele.



A declaração de Paulo Portas


Embora, pelo que disse, ficámos a saber que Paulo Portas, ainda que discordando de algumas medidas de austeridade futuras, não se atreveu a romper com a coligação.
E compreende-se, porque tal iria criar uma crise política de resultados imprevisíveis e, como ele disse, uma coligação governamental não é uma fusão entre dois partidos.
Mas, pelo menos, Portas conseguiu que não se fizessem mais cortes nas pensões dos reformados.
Porém, cada vez mais se aprofunda um mau estar no governo principalmente em relação ao ministro das finanças.
Tenhamos esperança de que ele abandone o governo, para que se possa fazer uma política com mais interesse social.



Sobre a intolerância


Há quem, não aceitando as ideias dos outros, as ataque usando de linguagem imprópria, mostrando a sua grande intolerância.
É o político que cai no insulto de quem não tem o seu ideal.
É o que se diz ateu que não respeita a crença de outros, não hesitando em chamar-lhes imbecis ou ignorantes e ainda pior, são as referências soezes que fazem àquele em quem dizem não acreditar.
Tudo isso é uma muita censurável intolerância que mal fica aos que a têm.
Expor as suas ideias, criticar as dos outros é algo de aceitável e até pode ser útil.
Mas críticas raivosas e sem o mínimo de educação e respeito por quem pensa de maneira diferente, isso define quem, pelo menos, não sabe estar em sociedade.






Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?