.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, maio 31, 2013

 
Para ler e meditar

" São reais e preocupantes os riscos da deriva governamental de um Executivo sem norte, sem uma perspetiva de saída para uma situação da crise que se agudiza a cada dia"

( Editorial da Revista Seara Nova)



O orçamento retificativo

Foi hoje apresnetado no parlamento e está por enquanto no segredo dos deuses, não se conhecendo o que dele consta. Será só decerto para remediar os erros que foram reprovados pelo Tribunal Constitucional e, claro, para conseguir outras receitas.
Será que desta vez se respeitarão as normas constitucionais?
Ou provocar-se-ão, de novo, problemas como já vai sendo hábito?



A esquerda unida

Foi a primeira vez que muitas individualidades de esquerda se reuniram na sala da Aula Magna, que estava repleta.
Para além de representantes do BE, PCP e PS que nos seus discursos revelaram, mais uma vez, a sua oposição ao governo, destacou-se a vigorosa intervenção de Mário Soares que criticou severamente a política que tem sido adotada e que, no seu dizer, tem destruído o país.
E, de novo, reclamou a demissão do governo, acusando o Presidente da República de estar a apoiar este governo e que poderá ser responsável pela violência que resultar da perda de paciência e mesmo de patriotismo do povo, demasiadamente sacrificado uma errada política deste governo, cuja legitimidade a maioria dos portugueses tem, quase todos os dias sido posta em causa
Esta reunião de muitos responsáveis e personalidades de esquerda será, decerto, muito significativa, podendo no futuro trazer frutos.
Será que Cavaco Silva não se aperceberá disso?


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?