.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, junho 22, 2013

 
A Câmara do Porto acabou com o feriado!


O dia de S. João já não é, a partir deste ano, feriado municipal no Porto. No entanto, haverá tolerância de ponto para os funcionários municipais. Claro que as festas populares não acabarão naquela capital do norte.
Mas quem pagará a despesa com o grandioso fogo-de-artifício e os espetáculos musicais variados?
Se se acaba com o feriado para poupar, então haverá dificuldade em manter o bom nível dos festejos.
E sem o feriado do dia 24, claro que haverá sempre uma redução significativa na animação da noite de 23.
Enfim, se o governo feriados importantes, a Câmara do Porto quis, decerto, imitá-lo.



Os 2 anos deste governo

O Primeiro-Ministro convocou os membros do governo para uma reunião de análise destes dois anos de mandato, e escolheu para isso o Mosteiro de Alcobaça.
Tão má tem sido a ação governativa que, na verdade, bem precisa de água benta que deve existir naquele Mosteiro pois Passos Coelho deve acreditar que com essa bênção poderão melhorar as atividades do governo. Só que já não poderá fazer esquecer o muito mal que tem causado aos portugueses nos dois anos passados. Foi, talvez, por temer qualquer violência (que está infelizmente na moda em tantos países) que os acessos àquele Mosteiro estão vedados há dias e vigiados, sendo certo porém que não deixaram de haver vaias de protesto por parte de populares concentrados à distância.
Enfim, que o local da reunião contribua para levar o governo a emendar os muitos erros que tem praticado!



Rotários em Lisboa

Está reunida em Lisboa a Convenção Internacional de Rotary, com a participação de 25 mil membros de vários países. Esta instituição tem realizado notáveis ações de solidariedade em todo o mundo, contribuindo para a paz e cooperação entre os povos. Além de que já são muitos os que se valorizaram culturalmente com a ajuda das bolsas de Rotary e também muitos ocupam lugar de importância política, social e económica.



A Universidade de Coimbra distinguida

Esta Universidade foi considerada como Património da Humanidade pela Unesco e com toda justiça. Motivo de orgulho para aquele estabelecimento do ensino superior e para a cidade de Coimbra. Já há muito que devia ser dada àquela universidade, pelo seu incontestável valor histórico, a distinção que só agora lhe foi conferida.



Protesto de professores universitários

Também estes professores não estão satisfeitos pela forma como são tratados pelo Ministério da Tutela. E manifestaram-se para protestar, pois muitos deles sentem o seu futuro ameaçado, não querendo marcar passo na situação em que já se encontram. Foram muitos e variados os cartazes, com palavras de censura ao governo e com a exigência do cumprimento das promessas já feitas.




A Convenção Autárquica do PS

Realizou-se no Coliseu de recreios de Lisboa a Convenção Autárquica do PS de onde saiu um manifesto eleitoral.
No discurso final do Secretário -Geral António José Seguro foram feitos agradecimentos aos muitos autarcas que já não concorrerão às próximas eleições de 29 de setembro. E foi afirmado por aquele responsável político que quem os substituirá irá, decerto, exercer da melhor maneira as suas funções, sabendo que o poder local é importantíssimo na democracia, pela proximidade com as populações e pelo conhecimento direto dos problemas locais. Seguro referiu-se a várias figuras do PS que mesmo depois de ocuparem lugares relevantes na vida política, deram o seu esforço e atividade a autarquias.
E muito foi dito em relação à política errada deste governo, sendo apontado os seus vários falhanços e promessas não cumpridas.
O desemprego foi assunto em que se deteve António José Seguro que o considerou um dos mais importantes problemas que este governo não tem resolvido, antes o tem agravado dia a dia, assim como o aumento da dívida pública mereceu a lembrança daquele.






Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?