.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, junho 21, 2013

 
Dr. Mário Moura


O programa televisivo Boa Tarde homenageou, recentemente, o Dr. Mário Moura, médico em Setúbal, meu amigo e companheiro dos tempos em que ambos frequentámos a universidade de Coimbra.
E como se esperava, ele deu uma bela lição de humanismo e amor ao próximo, de incondicional dedicação aos seus doentes, como cristão que sempre foi.
O testemunho dado naquele programa pelo Bispo D. Manuel Martins, conhecido como “ Bispo Vermelho” definiu exemplarmente o que tem sido a vida de Mário moura que, em setúbal, é um cidadão muito estimado, com toda a justiça, pois tem-se distinguido não só como médico mas também como dinâmico colaborador de várias iniciativas sobretudo sociais.
Bem mereceu o Prémio Dr. Miller Guerra. Daqui o felicito, com muita amizade e admiração



Também o Brasil

Este grande país não tem escapado a muitas manifestações, até com violência, principalmente em S. Paulo e Rio de Janeiro.
O motivo foi o aumento dos transportes públicos e de outros problemas que não tiveram solução durante o governo do presidente Lula que tanto fez pelo povo brasileiro.
Os agora manifestantes que chegaram, ontem, a ser 1 milhão em várias cidades, discordam que se gaste tanto dinheiro na organização na taça das confederações ( já a decorrer) do campeonato mundial , dos jogos olímpicos e paraolímpicos quando principalmente o dinheiro que se vai gastar devia ser, sim, utilizado na educação e saúde.
Dilma Rousseff já disse que considera legítimas as manifestações populares, mas censurou os que usaram e abusaram da violência, levando à destruição de carros e à danificação de estabelecimentos comerciais, tendo havido, naturalmente, uma reação das forças policiais.
Naquele país, com uma economia muito forte, que todos os anos tem aumentado, os responsáveis políticos não deixarão, decerto, de resolver a situação e pode, desde já, dizer-se que os preços dos transportes públicos já desceram.



Afinal, o governo mudou a data…

É verdade. O governo que, quanto ao exame de português do 12º ano, não quis mudar a data de 17, para que estava já marcada a greve dos professores, criando as perturbações que se deram, já não teve dificuldade em alterar os exames do dia 27 , que é a data da greve geral, para 26!
Não há dúvida que o governo quis, sim, mostrar um ato de força, teimando em não poder mudar aquele exame de português!



Mais uma do Ministro Poiares Maduro


Este Ministro disse, ontem que o grande mal em Portugal é contestar-se tudo! Poiares Maduro tem provado não saber o que é viver em democracia, em que é lícito manifestar livremente as opiniões, contestando, claro, quando não se concorda, com as decisões do governo.
Se com este governo tem havido muita contestação é porque se tem, inclusivamente, tomado decisões ilegais, conforme os tribunais vêm a verificar.
Também o governo não tem respeitado os direitos humanos fundamentais, atirando para o desemprego e para a pobreza milhares de portugueses e estando a procurar destruir o Estado Social.
Não será legítimo contestar isso e muito mais?
Só numa ditadura se pode pôr rolha na boca e disso ficámos fartos.
O referido Ministro é muito novo e não assistiu ao muito despotismo que sofremos durante quase meio século.



E o Presidente promulgou


O subsídio de férias vai ser pago em três prestações, pois o presidente da república promulgou essa decisão do governo.
Este não queria pagar tal subsídio mas o tribunal constitucional julgou contrariamente ao que o governo pretendia.
Porém, Cavaco Silva concordou com o que o Executivo propôs, ou seja, fazer a liquidação desse subsídio por três vezes, quando, afinal, ainda recentemente o Primeiro-Ministro disse que havia dinheiro para fazer o pagamento de tal subsídio.
Quer dizer que, mais uma vez, o Presidente da República quis ajudar o governo em desfavor dos trabalhadores, para os quais não é a mesma coisa receber por uma única vez o subsídio de férias ou recebê-lo às pinguinhas, já que a última prestação será paga em dezembro. Já o subsídio de natal está a ser pago em duodécimos.
Que seria deste governo sem este Presidente da República?!





Cavaco Silva e a terra


Numa cerimónia, o casal Cavaco Silva teve que plantar duas árvores. E o Presidente aproveitou a ocasião para revelar que, desde novo, tinha muito amor à terra, tendo pegado muitas vezes numa enxada e cavado com ela.
Ainda agora, segundo disse, em propriedades que herdou do pai tem muitas vezes plantado árvores.
Foi a primeira vez que deu a conhecer esse sentimento em relação à agricultura e estranhamente, pois, enquanto foi Primeiro-Ministro não apoiou devidamente aquele setor, preferindo usar o muito dinheiro que, em princípio vinha da UE em autoestradas e outras obras de utilidade discutível. E o que é de lamentar é que só agora tantos responsáveis políticos que nunca ligaram importância ao desenvolvimento da agricultura estejam preocupados com o seu respetivo futuro, chegando a entusiasmar os jovens a dedicaram-se a trabalhar a terra.












Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?