.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, junho 16, 2013

 
Mais um a dizer o que não deve


O Ministro Poiares Maduro era quem faltava no governo para deturpar o que se passa nas reuniões com os sindicatos dos professores, dizendo que o governo chegou a propor outra data, desde que os sindicalistas se comprometessem a não fazer mais greves.
E o que ele disse não é verdade!
Porém, essas reuniões são sempre gravadas pelos representantes dos sindicatos respetivos podendo verificar-se que ao contrário do que se afirmou nunca os sindicatos negaram outro calendários para os exames.
Enfim, Poiares Maduro foi mais uma achega para um governo que tem passado o seu mandato sem um rumo certo e que não tem hesitado em culpar outros do que não têm culpa.
E isso é feio, muito feio…



Uma concentração ginasista


Foram muitos os ginasistas e simpatizantes que quiseram, ontem, confraternizar, participando uns em bicicleta e outros a pé, numa corrida, que partiu da sede d clube e acabou na Quinta do Viso, com uma sardinhada e febras assadas.
Foi uma interessante iniciativa que, principalmente, serviu, mais uma vez, para juntar a família ginasista, reforçando amizades e aumentar o espírito clubista.



A candidatura de Miguel Almeida

Este candidato do PSD à presidência da Câmara nas próximas eleições autárquicas foi apresentado oficialmente numa sessão realizada no teatro Caras Direitas em Buarcos.
Segundo consta, Miguel Almeida que é figueirense, já foi deputado e é vereador pelo PSD, conseguiu já o apoio do CDS e do PPM locais.
Não deixará decerto de ter também o apoio do Dr. Santana Lopes, de quem é dedicado admirador.



Uma iniciativa dos rotários figueirenses

O Rotary Clube da Figueira em todos os natais distribui a famílias carenciadas vários cabazes com produtos alimentares.
Mas, atendendo ao tempo de crise que se atravessa, decidiu e muito bem, fazer hoje uma outra oferta semelhante procurando beneficiar quem precisa de ajuda.
Para além da angariação de uma quantidade importante de alimentos, foram lançados balões de S. João, já que a Figueira vai ter dentro de dias as Festas daquele Santo. Aquele Clube dedica assim, mais uma vez, a solidariedade que é um dos melhores princípios da doutrina rotária.



Na Grécia calaram a televisão e a rádio públicas!


Sem qualquer aviso, sem qualquer discussão pública, o governo grego encerrou a televisão e a rádio públicas. E não deu qualquer explicação, limitando-se a usar do seu poder, no qual abusou pois que se saiba a Grécia ainda é uma democracia.
Enfim, há atitudes que não se compreendem, sendo porém verdade que não interessa a quem as toma que sejam compreendidas, impondo-as e…pronto!
É, infelizmente, o que vai acontecendo por aí!



O Consílio Vaticano II


Está a fazer 50 anos que se realizou esse Consílio, com o qual se operou uma renovação da Igreja Católica tornando-a mais autêntica, mais simples nas cerimónias, mais próxima dos pobres, abrindo-se ao mundo e procurando intervir mais ativamente na resolução dos problemas que existam e ponham em causa a melhor convivência social e o bem-estar da Humanidade.
O ecomenismo foi outro relevante valor daquele Consílio, abrindo as portas ao entendimento entre várias religiões que se deviam respeitar.
João XXIII foi o saudoso Papa que promoveu tal Consílio e que com essa iniciativa mais uniu os que já serviam a Igreja como trouxe a ela muitos dos que andavam afastados.
O Consílio Vaticano II será sempre um acontecimento marcante e valioso na história da Igreja Católica e da Humanidade.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?