.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, junho 09, 2013

 
O primeiro apoio a Passos Coelho




O Ministro Poiares Maduro fez o primeiro apoio público a Passos Coelho nas próximas eleições. E fê-lo a despropósito mas apenas, decerto, porque quis ter a primazia nesse apoio. Ficámos, porém, a saber que aquele Ministro que nunca ninguém conheceu com qualquer intervenção na vida política, está de alma e coração com o Primeiro-Ministro que tanto tem sido contestado pela maioria dos portugueses, inclusivamente por muitos membros destacados dos partidos que sustentam o governo. O apoio desde já manifestado por Poiares Maduro, é próprio de quem não conhece ou finge não conhecer a realidade portuguesa, e quer fechar os olhos aos enormes sacrifícios que nestes dois anos os seus compatriotas têm sofrido.



Vítor Gaspar reconhece erros

O Ministro das Finanças reconheceu agora que tenha havido erros no que tem feito e disse até que seria fastidioso apresentar uma lista deles, sendo certo que até referiu como uma das causas da situação em que estamos o mau tempo, a chuva, do primeiro trimestre, de que resultaram prejuízos sobretudo na construção civil.
Vítor Gaspar quer, agora, tornar-se humilde ou falou assim apenas para angariar alguma simpatia?
Entretanto, Helder Rosalino, seu Secretário de Estado, emitiu a opinião de que o país deve valiosos serviços ao atual Ministro das Finanças!
Em que ficamos?
Será que a maioria dos portugueses e os mais consagrados economistas aceitam o parecer desse Secretário de Estado? Decerto que não, considerando, sim, Vítor Gaspar i pior Ministro das Finanças que Portugal tem tido.





O Presidente da República em Elvas



Aquela cidade foi visitada hoje por Cavaco Silva, que ali começou a comemorar o 10 de junho. Não teve vaias mas o certo é que foram poucas as pessoas a recebê-lo e o discurso do socialista presidente da Câmara foi de muita coragem, ao criticar a situação lastimável em que está o país dizendo, inclusivamente, que se devia ter vergonha de tanta pobreza e miséria que existem.
O discurso do Presidente da República foi idêntico aos que têm proferido, ultimamente, mostrando-se, com verdade ou não, otimista quanto às qualidades dos portugueses, que os farão vencer a crise.





Os que vivem sozinhos



Se nas grandes cidades é difícil mas não impossível procurar saber quais os idosos que vivem sozinhos, nas cidades e localidades de província já não haverá tanta dificuldade, desde que se queira efetivamente prestar-lhes auxílio.
Têm sido já muitas as mortes de quem não tem ninguém que os assista, mortes por doença ou por acidentes, como incêndios na habitação, e ainda homicídios.
E se houvesse grupos de voluntários que fizessem diligências no sentido de saber quem vive sozinho talvez que se tivessem já evitado algumas mortes e, pelo menos, dar-se-ia a esses idosos solitários o carinho e auxílio que merecem no final da vida.
Nos atuais tempos, haverá quem se disponha a realizar ação tão humanitária?!



Papa Francisco



Este novo Chefe máximo da Igreja Católica tem estado a mostrar a sua modéstia, humildade e simplicidade. As suas palavras são sempre no sentido de a Igreja ser mais autêntica, mais próxima dos carenciados, mais aberta a todos, mais cumpridora, enfim, dos princípios cristãos.
E continua a não querer ser um príncipe da Igreja mas sim um seu servidor. Deixou os luxos, dispensou, já, seguranças, e quando tem de estar na Praça do Vaticano desloca-se no automóvel sem os vidros protetores, parando várias vezes sobretudo quando vê doentes ou crianças. Bom seria que o seu exemplo fosse seguido por todos os clérigos!




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?