.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, julho 31, 2013

 
“O pior das prisões é o coração fechado”
(Papa João Paulo II)

O que, presentemente, falta aos nossos principais políticos é ter os corações fechados aos problemas dos mais carenciados, parecendo, sim, que os não preocupa seriamente ou são incapazes de lhes dar a melhor solução.
Cada vez mais atiram para o desemprego, a pobreza e para a fome, mais desenvolvendo políticas capitalistas e neoliberais, não se interessando pela melhor distribuição da riqueza.
Os privilégios dos mais ricos continuam intocáveis, o trabalho não é devidamente dignificado, antes pelo contrário, é geralmente pouco valorizado, não interessando as dificuldades que, dia a dia, avolumam a quem o presta.
E ainda esses responsáveis políticos, que detêm o poder, se dizem democratas ou democratas-cristãos!
Se não fossem as instituições particulares e os grupos de voluntários a preocuparem-se, com grande e louvável dedicação, a socorrer os que estão na miséria, miséria que o Estado com as suas drásticas medidas de austeridade tem provocado.
Há, na verdade, infelizmente quem tenha o coração fechado ao sofrimento dos outros.


Sejam revolucionários!

Foi um dos pedidos que o Papa Francisco fez aos vários milhões de jovens que participaram nas últimas jornadas mundiais da juventude.
Não apelou à violência, mas, sim, à revolução das mentalidades, não se deixando acomodar a ideias e iniciativas que não conduzam à justiça social, à igualdade, ao respeito dos direitos fundamentais e a uma legítima melhor vivência.
E apelou também aos jovens para contribuírem para essa “revolução”, pois são os que devem estar em melhores condições para trabalharem no sentido de contribuir para um mundo em que a paz se efetive e perdure.
Um jovem normalmente ainda não está corrompido por defeitos graves que o impeçam de se dar, dedicadamente, às melhores Causas, lutando por uma mais correta economia e por uma melhor política social, contrariando a cultura do provisório.
Sede pois revolucionários nesse sentido, jovens de todo o mundo!
Os valores cristãos, se bem compreendidos, ajudarão a ter uma postura cívica e política digna e exemplar.
Atirai para o caixote do lixo a arrogância, o egoísmo, a vaidade, a ambição desmedida de riqueza própria, o menosprezo dos direitos de outrem.


Férias com segurança cara...

Além doutros membros do atual governo, Cavaco Silva e Passos Coelho estão nas suas casas no Algarve a gozar férias, mas com segurança reforçada!
Diz-se que para exercerem funções de segurança em relação às personalidades politicas que se encontram naquela região turística foram destacados para ali pelo menos uma centena de seguranças e reforçadas as forças policiais.
Para isso não há cortes nas despesas...




Os preços dos manuais escolares

Por acordo entre os Ministérios da Educação, da Economia e a Associação de Livreiros, os livros escolares aprovados para as várias disciplinas subiram de preço, havendo alguns que, no seu conjunto, ascendem a 250 e 300 euros.
É mais um encargo para as famílias que já vivem com enormes dificuldades.
Há até que compre esses livros... a prestações, isto é num mês adquirem um, noutro mês mais um, etc.
Mas o certo é que o ano escolar não demora a iniciar-se e, então, os alunos têm de estar munidos com todos os livros precisos.
Ajudas! Não há, o que pode levar a não ir à escola.


Honório Novo despede-se

Este deputado do PCP que, durante muitos anos, soube exercer com elevada competência as funções parlamentares despediu-se da Assembleia da República.
E, com toda a justiça, os partidos que compõem o parlamento prestaram-lhe homenagem, lembrando a correção com que sempre se comportou e a inteligência e boa preparação como sempre defendeu as suas ideias.
É, sem dúvida, um deputado que fará muita falta ao grupo parlamentar do PCP e ao próprio parlamento.
Mereceu, mesmo dos seus adversários políticos, a admiração pela sua verticalidade.

Sobre as eleições autárquicas

Os candidatos dispõem-se agora a dar abraços, a mostrarem simpatia por aqueles que nem sequer conheciam antes!
Escutam atentamente o que querem dizer-lhes, prometem tratar, se forem eleitos, dos problemas que lhes são expostos, enfim, desfazem-se em cumprimentos e mesuras e assim vão ganhando votos.
Mas há alguns desses candidatos que, pelo facto de já terem ocupado lugares autárquicos ou terem um estatuto social mais elevado que outros, dispensam-se de tanta aproximação dos futuros eleitores, muitos dos quais nem sequer os conhecem.
Ora, uma campanha eleitoral tem que ser muito bem pensada e exige muito trabalho, com visitas constantes a coletividades, instituições, feiras e mercados, freguesias, etc, para que possa haver um conhecimento correto e real do concelho.
E em tudo isso é necessário o candidato mostrar simpatia, simplicidade, apresentando também um programa de ação que agrade e que vá ao encontro do que é preciso fazer para bem das populações.
Por tudo isto, há que saber escolher quem melhor poderá acompanhar o candidato, tendo um bom relacionamento com as pessoas dos lugares aonde se vai.
Sobretudo, é preciso saber escolher um diretor de campanha já com experiência e boa aceitação, que não deixe parar a campanha.
É um esforço que se impõe se se quiser vencer!
E não se pense que bastará tirar partido de uma má ação governativa para que um candidato que não seja do PSD ou do CDS-PP para garantir a vitória.





Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?